Menu
Uncategorized

Previsões para Câncer 2008-2009

Cancerianos se confrontam com Plutão, Júpiter e Urano. Todas as orientações pedem duas novas posturas: libertação do passado e renovação dos relacionamentos. A natureza canceriana é tímida, sensível e intuitiva. O signo regido pela Lua é emocional e subjetivo. A confrontação com Plutão pode trazer mudanças em todas as áreas da vida. Plutão atua sobretudo no nível dos relacionamentos e pode gerar divórcios e desligamentos bruscos de velhos vínculos de amizade, parcerias profissionais ou parentesco. Não é preciso existir conflito mas o melhor amigo pode ser transferido para o outro lado do planeta, ou não estar tão disponível para os jantares que Câncer preparou para ele. Se existem rupturas, existem também novas associações de modo imediato. Divórcio seguido de novo casamento em pouco tempo e ainda, ruptura de sociedade com formação de nova parceria profissional.
Cancerianos passam por uma fase de morte-renascimento em várias áreas da vida. É importante cuidar da saúde pois Plutão e Júpiter podem trazer desequilíbrios para o metabolismo delicado. Câncer tem tendência a somatizar os problemas e fazer quadros compulsivos. Não é uma regra mas muitos cancerianos acabam se jogando no trabalho ou comem de modo exagerado quando estão vivendo crises ou fases de tensão. Plutão é uma energia de eliminação e é o momento perfeito de começar dietas e buscar tratamentos de saúde para eliminar toxinas e ter um novo corpo. A mente também precisa de “faxinas” e é hora de passar a pensar de modo diferente.
Se o convite é mudar em essência, tais mudanças acarretarão também novos cenários ao redor de Câncer. Vão atrair novos amigos, topar novas funções profissionais e mudar de casa, cidade ou país. Câncer é um signo de apego ao passado. A memória deve ser preservada mas não se pode ficar tentando sempre as mesmas estratégias e vivendo as mesmas histórias. Urano em trígono com Câncer desperta para a liberdade de viver e sentimentos como culpa, ressentimento ou mágoa vão direto para a lata de lixo. Não faz mais sentido ficar culpando a infância ou tentando consertar o que não vai dar para consertar. É melhor se entregar para a vida e deixar que as coisas corram para a frente com total confiança.
O desligamento do passado pode exigir uma última voltinha por lá. Algumas sessões de terapia, uma visita, um telefonema e a constatação de que “nada será como antes” e que sol e lua continuam se revezando nos céus, depois do outono entra o inverno e ainda virão as luzes da primavera. Câncer está mais confiante e corajoso, percebendo que andou se prendendo demais e é hora de se jogar na vida. Deve se tornar menos subjetivo e isto vai ajudar nos novos relacionamentos. É um dos signos do elemento água e muitas vezes fica “encharcado” pelas emoções das outras pessoas e perde a própria identidade. É verdade que muitas vezes é o próprio canceriano que transborda para cima dos amigos e parentes. Câncer muitas vezes é ingênuo demais, bondoso e generoso ao extremo. Com as influências de Urano e Plutão, pode ser mais criterioso no modo como distribui sua afetividade. Pode querer participar ativamente do mundo em que vive, realizar trabalhos sociais, envolver-se com grupos, dar sua opinião e mostrar um desembaraço e uma segurança maiores. Aprender a dar limites para as outras pessoas será um bom exercício. Assim como aprender a ficar de bem com a sua própria companhia. Pode planejar uma viagem sozinho para um país estrangeiro ou um retiro no meio do mato. Não precisa ficar carregando a família e preocupado em ser tudo para todos. A partir de agora, pode chorar menos e sorrir muito mais porque está mais ligado ao presente e futuro e mais “dono” do seu próprio caminho.
Câncer é um signo de coração mas é também curioso e estudioso. Muitos cancerianos se desenvolvem nas artes e podem retomar os estudos ou conseguir tempo para aprender a tocar um instrumento, dançar, cantar ou pintar aquarelas. Podem se iniciar em grupos xamânicos ou mediúnicos porque a questão espiritual é sempre importante e também é uma área que pede renovação. A vida financeira pode desequilibrar um pouquinho.
O signo de Câncer se abre em 20 de junho, 20 h 47 min. Plutão faz oposição ao Sol e a Vênus que também está em Câncer. Cancerianos podem decidir gastar um pouco mais com as boas experiências da vida e isto não é um problema mas não devem se endividar. Podem querer mudar de casa porque é hora de achar o “seu lugar no mundo”, o que é fundamental para um signo tão enraizado. Só que pode descobrir que esse lugar é numa outra cidade ou país. Começar a construir uma casa no campo ou na praia pode ser uma experiência renovadora porque cada tijolinho ou outros detalhes podem revelar muito dessa nova fase canceriana. Câncer está saindo de dentro da casca e criando asas. É um dos signos do amor, da dedicação e da devoção à vida. Ama a vida e cuida de todos e de tudo à sua volta. Muitas vezes acaba retardando o seu desenvolvimento pelas inseguranças ou pelo fato de se prender demais aos familiares. É um signo popular pois entra em sintonia com a emoção de um grande número de pessoas e consegue transforma-las de modo sutil e indireto. Quando Câncer consegue elevar a noção de família para toda a comunidade, país ou planeta em que vive, ele também consegue elevar todo o seu potencial e capacidade de realização.
Câncer é o mar, a memória, o mago, a mãe, a metamorfose da Lua, o mistério, as origens, o acolhimento e a confiança na vida. O signo das mulheres, da fertilidade, o cuidado com as crianças, a inocência da infância, a fantasia, o impulso para a criação e manutenção da vida. Muitos cancerianos podem decidir ter o primeiro bebê ou podem pensar em adotar crianças ou realizar algum trabalho social voltado para jovens carentes.

No Comments

    Leave a Reply